Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Carlos Alberto entra e dá vitória ao São Paulo
11/02/2008 - 08:50 hs
Campeonato Paulista
 
São Paulo e Santos empatavam por 2 a 2 até os 41min do segundo tempo, quando Carlos Alberto, que acabara de entrar, marcou o seu primeiro gol com a camisa do time tricolor e definiu a vitória do seu time no clássico deste último domingo, no Morumbi. As duas equipes terminaram a partida com um jogador a menos, após as expulsões de Adriano e Rodrigo Tabata (foto).

Com a vitória, o São Paulo foi a 16 pontos ganhos e se aproximou do líder Guaratinguetá, que tem 18 e ainda joga nesta rodada. Já o Santos parou nos oito pontos e segue próximo da zona de rebaixamento à Série A-2 do Paulista.

O São Paulo começou a partida com velocidade e quase abriu o placar logo aos 2min, quando Richarlyson avançou pela esquerda e cruzou na área, Fábio Costa espalmou para o meio e Jorge Wagner, sozinho, chutou por cima do gol.

Concentrando no campo de defesa, o Santos adotou a tática do contra-ataque e foi recompensado por isso. Aos 15min, Thiago Carleto lançou Kléber Pereira, o atacante avançou sozinho, invadiu a área e abriu o placar do jogo.

Nem deu tempo para a torcida do Santos comemorar. Isso porque, aos 18min, Jorge Wagner cobrou falta da direita, Fábio Costa falhou no lance e seu xará, Fábio Santos, apenas empurrou a bola para o fundo da rede, empatando o duelo.

Depois disso, o São Paulo manteve o domínio das ações do jogo, mas foi para o intervalo sem marcar outro gol, assim como Santos, que quase ajudou o rival aos 38min, quando Domingos cabeceou contra a própria meta e acertou o travessão.

Na etapa final, o São Paulo voltou a mostrar mais ímpeto ofensivo que o Santos e virou o placar em um lance de bola parada. Logo aos 3min, Juninho cobrou falta da meia esquerda, a bola quicou na frente de Fábio Costa e entrou: 2 a 1.

O Santos, por sua vez, não se abalou com o gol sofrido e voltou a empatar o confronto. Aos 12min, Alemão cruzou da esquerda e Rodrigo Souto, de cabeça, fez o seu. No lance, porém, o volante se chocou com Miranda e levou a pior.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, aos 41min, Carlos Alberto carregou pelo meio, levou a bola para o lado esquerdo e chuta. O arremate do meio-campista desviou na zaga e enganou Fábio Costa.

Depois disso, o árbitro expulsou um jogador de cada equipe. O primeiro a sair foi Rodrigo Tabata, aos 45min, e logo depois foi Adriano quem deixou o campo mais cedo, aos 49min, após tentar acertar uma cabeçada no zagueiro alvinegro Domingos.

Os dois times voltam a campo pelo Paulista no próximo domingo. Enquanto o São Paulo enfrentará o Marília, fora de casa, às 16h, o Santos medirá forças com o lanterna Rio Preto, também longe de seus domínios, as 18h10.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.