A Seleção Brasileira feminina de handebol definiu a programação de sua preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, que serão realizados no mês de agosto. O técnico espanhol Juan Oliver Coronado vai trabalhar com um grupo de 21 jogadoras em treinamentos, torneios e amistosos internacionais.
A preparação, que será realizada na Europa, começa no dia 20 de março, em Portugal. O grupo fica concentrado até o dia 30 e depois disputa, de 19 a 24 de maio, um torneio na Itália.
"Iniciamos a nossa preparação para a Olimpíada desde os Jogos Pan-Americanos. Como a maioria das jogadoras atua no exterior, aproveitaremos as folgas nas Ligas Européias para realizar as nossas primeiras fases de treinamentos e participar de competições internacionais", disse o técnico.
Após o torneio preparatório, a Seleção volta a se reunir em junho, no Brasil. Outros dois torneios europeus e um na Coréia também estão no planejamento. Para o treinador, todo esse período servirá como um teste para as jogadoras, pois a equipe ainda não possui um grupo definido.
"O grupo não está fechado, as jogadoras que participaram do Pan e do Mundial estão bem, mas vamos observar novas atletas. Até Pequim muitas coisas podem acontecer, e quem estiver melhor representará o país na competição", explicou.