Cinco dos brasileiros com índice para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim iniciarão nesta sexta-feira uma disputa de peso nos Estados Unidos.
Ao lado de nomes consagrados como Michael Phelps, Ryan Lochte e Aaron Peirsol, os nadadores Thiago Pereira, César Cielo, Kaio Márcio, Nicholas Santos e Henrique Barbosa entram na disputa do Grand Prix de Missouri.
Após abdicar da disputa do Mundial de Piscina Curta, em abril na Inglaterra, Kaio Márcio disputará a sua primeira competição em 2008 de olho nos principais adversários.
"Vou enfrentar atletas muito fortes e saber se preciso ajustar alguma coisa na minha preparação ou não", comentou o nadador, que passou o Carnaval treinando e embarcou para os Estados Unidos na quinta-feira.
"Não posso pensar em parar quando meus rivais estão treinando. Carnaval tem todos os anos; Olimpíadas, não", discursou.
O GP do Missouri terá início em 15 de fevereiro, na sexta-feira, e acontecerá até o dia 18, domingo. Serão 20 nadadores, tanto atletas promissores do país anfitrião como recordistas mundiais em busca de motivação para Pequim-2008.
A delegação brasileira em Missouri teve os custos bancados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) por conta dos recursos de patrocinadores e da Lei Agnelo-Piva.