A confusão no fim do clássico entre São Paulo e Santos pode custar uma punição aos atletas. Rodrigo Tabata, expulso por reclamação, e Adriano (foto), por tentativa de agressão em Domingos, serão denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP).
"Ainda vou receber a súmula do jogo. Eu não assisti ao clássico, mas já estou um pouco por dentro do que aconteceu. O Tabata deve ser denunciado no artigo 187 II (Ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função)", comentou o Procurador Geral do TJD/SP, Dr Antônio Meccia. Caso condenado, o meia do Peixe pode pegar um gancho de de 30 a 180 dias.
Em relação ao Imperador, a punição pode ser ainda maior. Ele poderá ser enquadrado no artigo 253 "Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo". Caso condenado, a pena vai de 120 a 540 dias. Ele também pode ser enquadrado no artigo 255, "Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe", que pode dar de uma a três jogos de gancho.