A McLaren dominou os testes realizados no circuito de Jerez de la Frontera nesta última terça-feira. Lewis Hamilton (foto) conseguiu o melhor tempo, seguido pelo piloto de testes da escuderia britânica Pedro de la Rosa. Com a Renault, o brasileiro Nelsinho Piquet ficou com a quinta melhor marca do dia.
Em seu reencontro com a torcida espanhola após a polêmica do racismo em Barcelona, o piloto britânico mostrou que está preparado para superar qualquer crítica. Com tempo de 1min19s102, Hamilton colocou mais de quatro décimos sobre a BMW de Robert Kubica, terceiro mais rápido.
O japonês Kazuki Nakajima colocou a Williams na briga pela ponta, com a quarta melhor volta (1min19s601), à frente de Nelsinho Piquet (1min19s660) que teve como companheiro o compatriota Lucas di Grassi.
O segundo piloto brasileiro da Renault substituiu Fernando Alonso e ficou com o 13º tempo, enquanto Nelsinho foi um dos que mais aproveitaram os testes, com 120 voltas completadas e algumas simulações de paradas nos boxes.
Mais rápido no início das atividades da segunda-feira, o escocês David Coulthard não conseguiu manter o bom rendimento da Red Bull e conseguiu apenas a décima marca do dia, superado também pelo companheiro Mark Webber, que foi sétimo.
Já Rubens Barrichello segue tentando tirar o melhor desempenho da Honda, mas terminou as sessões com o 12º tempo. O austríaco Alexander Wurz, também da escuderia japonesa, encerrou a classificação dos testes no circuito espanhol.