Rio Claro 0 x 3 Guaratinguetá - 7ª vitória e ponta garantida no Paulistão
13/02/2008 - 08:33 hs
Campeonato Paulista
Mostrando eficiência nas finalizações, o Guaratinguetá venceu seu sétimo jogo seguido e reassumiu a liderança do Campeonato Paulista. O time do Vale do Paraíba (foto)goleou o Rio Claro, por 3 a 0, na noite desta última terça-feira, no Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, no encerramento da oitava rodada da competição.
Embora o Rio Claro tenha dominado o primeiro tempo, o Guará mostrou frieza nas conclusões a gol e matou a partida com um gol no final da etapa inicial e no início do segundo tempo. Abatido e sem poder de reação, o Galo praticamente não ofereceu resistência e acabou levando o terceiro.
Rival de olho Quem compareceu às arquibancadas do Schimidtão foi o técnico Sérgio Guedes, da Ponte Preta, próximo adversário da Garça. A Macaca ocupa a segunda colocação, com 19 pontos, e ambos farão um duelo de seis pontos, no próximo sábado. O treinador alvinegro observou todos os passos do adversário do fim-de-semana.
O que importa é bola na rede Disposto a deixar a zona de rebaixamento, o Rio Claro tomou a iniciativa do jogo e partiu ao ataque. A primeira chance criada pelo time da casa veio aos 15 minutos. O atacante Mirandinha fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para o meia Chumbinho cabecear para bela defesa do goleiro Fabio.
Nos minutos seguintes, o Galo Azul continuou dando trabalho a defesa do Guaratinguetá. A primeira grande oportunidade dos visitantes aconteceu somente aos 23 e em jogada de bola parada. O volante Jackson soltou uma bomba em cobrança de falta e carimbou a trave direito do goleiro Luiz Henrique.
Os donos da casa perderam a grande chance de abrir o placar aos 34. O volante Douglas Peruíbe fez bela jogada individual, invadiu a área e finalizou. A bola desviou no zagueiro Toninho e Fabio espalmou. Aos 38, o ala Marcos Alexandre bateu forte de fora da área e o goleiro espalmou. No rebote, Júnior chutou em cima de Fabio.
O fato é que a equipe rioclarense abusou dos erros de finalização. Mesmo sem apresentar um grande futebol, a Garça conseguiu marcar o primeiro aos 44. O meia Nenê recebeu na entrada da área e, com categoria, encobriu o goleiro. Um golaço.
Guará mostra porque é líder O Guará praticamente matou o jogo logo a um minuto de jogo. Nenê cobrou escanteio pelo lado direito, o atacante Caiuby desviou de cabeça e a bola sobrou limpa para Alessandro Cambalhota. Livre de marcação na pequena área, ele só teve o trabalho de empurra para as redes.
O gol abateu os donos da casa, que passaram a ceder espaços para as ações adversárias. Aos 17, faltou pouco para a Garça marcar o terceiro. Alessandro Cambalhota fez bela jogada individual pela direita e rolou para Nenê, que bateu na trave.
Com a defesa aberta para os contra-ataques, o Galo Azul levou o terceiro em uma jogada de velocidade. O meia Odair disparou em direção ao ataque e tocou para o ala Jéferson. Este invadiu a área pela direita e só teve o trabalho de tirar o goleiro Luiz Henrique. Morto e abatido, o time mandante não teve poder de reação para balançar as redes.
Próximos jogos No próximo domingo, 18h10, o Rio Claro volta a campo para enfrentar o São Caetano, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, já que o Anacleto Campanella segue interditado. Já o Guaratinguetá jogará contra a Ponte Preta, no sábado, às 18h10, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba.