Após tentar vários treinadores, o XV de Piracicaba já tem um novo comandante para a seqüência do Campeonato Paulista da Série A3. Trata-se de Zé Humberto ( foto), que há duas semanas deixou de ser auxiliar-técnico de PC Gusmão com Itumbiara, de Goiás.
O novo treinador será apresentado nesta quarta-feira, e assina contrato com o Nhô Quim. Humberto chega para substituir Sérgio Caetano, demitido após a derrota para o São Carlos. Outros que foram cotados para assumir o time eram: Paulo Roberto, do Atlético Sorocaba, e Vilson Tadei, do Linense, mas ambos recusaram, pois os times vivem um bom momento nas competições que disputam.
Zé Humberto, apesar de ter jogado apenas dois anos pelo Santos, é sempre lembrado como jogador do time praiano. Depois de 13 anos como atleta profissional, resolveu pendurar as chuteiras e iniciar sua carreira como treinador. A primeira oportunidade aconteceu no estado do Paraná, comandando o Matsubara, em 1997. Depois ainda passou por clubes do interior catarinense e paulista.
Se é para o bem da nação eu fico Na noite de segunda-feira, após reunião com cerca de 20 conselheiros, o presidente do clube, Adilson Maluf, anunciou que permanece na presidência do clube até o final da A3. Um dos motivos para o conselho pedir a permanência se deu pelo alta influencia de Maluf com os patrocinadores do time de Piracicaba.
Se o presidente fica, o mesmo não se pode dizer de alguns jogadores, como os atacantes Rodrigo Hote e Negretti, que pediram para deixar o clube e forma atendidos pelos diretores. Já o zagueiro William também quis sair, mas a diretoria não autorizou, pois ele é um dos ídolos da torcida.