O atacante brasileiro Ronaldo, do Milan, será operado do rompimento do tendão patelar do joelho esquerdo em Paris. Segundo a agência italiana de notícias Ansa, Ronaldo (foto), que deixou o hospital por volta da meia-noite (hora local), viajará na manhã desta quinta-feira, de Milão para a capital francesa, onde será operado à tarde pelo professor Gérard Saillant.
Saillant é o especialista em Medicina Esportiva que interveio duas vezes, cirurgicamente, no joelho direito de Ronaldo, em 1998 e em 2000.
De acordo com Jean-Pierre Meersseman, chefe da equipe médica do Milan, a ressonância magnética "confirmou o rompimento total do tendão rotuliano do joelho esquerdo".
"O próprio Ronaldo pediu para ser operado em Paris", explicou Messerman, que afirmou que Ronaldo recebeu a visita de seus colegas de clube em casa.
O brasileiro sofreu a lesão pouco depois de entrar em campo no empate por 1 a 1 entre sua equipe e o Livorno, pelo Campeonato Italiano. A previsão é de que o jogador fique afastado dos gramados de nove meses a um ano.
Ronaldo se machucou aos 14min do segundo tempo da partida, pouco depois de entrar no gramado do estádio San Siro no lugar de Gilardino, ao subir para tentar um cabeceio na área.
Ao cair em campo, Ronaldo chorou muito e, ao ser retirado, gritou: "É igual à outra vez, é igual à outra vez" - em referência aos outros problemas de lesão do jogador.
Ronaldo estava praticamente descartado da partida de hoje, mas acabou relacionado de última hora pelo técnico Carlo Ancelotti. Diante do longo tempo de ausência, não está descartado que Ronaldo possa encerrar sua carreira, muito marcada pelas lesões.
O atacante tem 31 anos. O Milan, que tinha contrato com o jogador até 30 de junho, deve oferecer a renovação.
|