Depois de eliminar o Cerro Porteño na primeira fase da Libertadores, o Cruzeiro estreou bem no Grupo 1 da competição. Nesta última quarta-feira, o time mineiro recebeu o Real Potosí, no Mineirão, e derrotou a equipe boliviana por 3 a 0, com gols anotados por Marcelo Moreno, Ramires e Guilherme. (foto)
Com a vitória, o Cruzeiro foi a três pontos ganhos no Grupo 1 e assumiu a liderança da chave no saldo de gols, com o Caracas, da Venezuela, ficando em segundo lugar. Na parte de baixo da tabela, o Real Potosí tem a companhia do San Lorenzo, da Argentina.
O primeiro tempo foi dominado pelo Cruzeiro, que criou as únicas chances de gol da etapa, mas não conseguiu convertê-las. A maioria delas esteve nos pés de Marcelo Moreno, bastante acionado no ataque.
O centroavante boliviano, porém, não conseguiu vazar a meta do Potosí no primeiro tempo. Os arremates do jogador passaram rente à trave, longe dela e até ficaram nas mãos do goleiro Hugo Suaréz, mas não foram à rede adversária, frustrando os torcedores.
Na etapa final, Marcelo Moreno fez as pazes com a rede logo no início. Com um minuto de bola rolando, Wagner recebeu na esquerda e cruzou na cabeça do atacante boliviano, que desta vez não perdoou: 1 a 0 Cruzeiro.
O gol serviu para embalar o Cruzeiro. Tanto que, aos 7min, após cruzamento da direita, a defesa do Real Potosí se atrapalhou e Ramires chutou forte, anotando seu quarto gol na Libertadores. O volante, aliás, lidera de forma isolada a lista de artilheiros.
Depois disso, coube ao Cruzeiro segurar os poucos avanços do Real Potosí e chegar ao terceiro gol no jogo, assumindo assim a ponta do Grupo 1. E o tento saiu aos 21min, com o atacante Guilherme.
Todos os resultados de ontem à noite, pela Libertadores da América:
Segunda fase
Grupo 1
Cruzeiro 3 x 0 Real Potosí
Grupo 4
Coronel Bolognesi 0 x 0 Flamengo
Grupo 5
San Martin (PER) 2 x 0 River Plate
|