Estreante na Copa do Brasil e um dos três mineiros na competição, o Ituiutaba (foto) ficou no empate sem gols com o Atlético-GO, ontem, no Estádio da Fazendinha, no Pontal do Triângulo, em jogo da primeira fase. Houve duas expulsões, uma para cada lado – Machado, do Ituiutaba, e Nilson Santos, do time goiano – e 1.148 torcedores pagaram ingresso, com renda de R$ 11.370.
Apesar do placar aparentemente desanimador, o time mineiro vai para a partida de volta, dia 27, no Serra Dourada, em Goiânia, com certa vantagem. Com um empate (desde que não seja por 0 a 0) ou uma vitória, garante a classificação à próxima fase. Se o resultado na casa do adversário for o mesmo que o de ontem, a decisão será nas cobranças de pênaltis. Dia 27, o Atlético estréia contra o Palmas, no Tocantins, e o Democrata-GV recebe o Bragantino, em Governador Valadares.
Três times asseguraram a passagem para a próxima fase sem precisar da segunda partida. O Corinthians não encontrou dificuldade no Serra Dourada, em Goiânia, e goleou o Barras-PI por 6 a 0, gols de Dentinho (3), Lulinha, Herrera e Marcel. A classificação do Vitória também foi garantida com uma goleada: 4 a 1 no Sousa-PB, no Marizão, em João Pessoa. Marquinhos, Jackson, Moré e Michel marcaram para o time baiano. Paulinho fez o gol de honra dos donos da casa. Em Apucarana, o Volta Redonda venceu o Roma-PR, por 2 a 0, gols de Marcinho e Leo Guerra.
|