Depois de duas derrotas seguidas – a última por 2 a 0 para o Atlético, em casa –, o Villa Nova (escudo) enfrenta o Rio Branco, hoje, às 19h30, em Andradas, precisando dos três pontos, para espantar o risco de terminar a quarta rodada do Mineiro muito perto da zona de rebaixamento.
O Leão está concentrado em Poços de Caldas desde terça-feira e treinou no CT da Caldense. Preocupado em corrigir as falhas dos últimos jogos, o técnico Flávio Lopes conversou muito com os jogadores e, em vez de coletivo, preferiu corrigir os erros de passe e de finalização. Ele ainda não escalou o time titular, mas a base deve ser a mesma da partida contra o Galo. O 4-4-2 será mantido, novamente sem o volante André, contundido. Romeu é a opção.
Situação bem diferente vive o Rio Branco. Invicto no Estadual, o Azulão está na vice-liderança, com 7 pontos, dois a menos que o Tupi, que enfrenta o Ipatinga, sábado, às 20h30, no Vale do Aço. Além disso, conta com o artilheiro da competição: o atacante Bruno Mineiro, com três gols. Para enfrentar o Leão, a novidade é o retorno do atacante Régis Pitbull, que cumpriu suspensão na goleada sobre o Guarani, por 3 a 0, em casa. O recém-contratado Rodrigo foi relacionado pelo técnico Alemão, mas deve ficar na reserva.
Jogando como mandante, o Azulão marcou cinco gols e não levou nenhum. Além do time de Divinópolis, venceu o Ipatinga por 2 a 0, na estréia da competição. Já o Villa ainda não venceu fora do Alçapão do Bonfim: em sua única partida, perdeu para o Social, por 2 a 1, em Coronel Fabriciano.
|