O Ipatinga terá mais um desfalque no meio-campo para enfrentar o Tupi, sábado, às 20h30, no Ipatingão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Depois de perder o armador Gérson Magrão, expulso na derrota para o Democrata, por 1 a 0, em Governador Valadares, o Tigre não poderá contar também com o volante Leandro Salino, suspenso por dois jogos pelo TJD, por causa da expulsão na derrota para o Rio Branco por 2 a 0, na estréia do time no Estadual.
Como cumpriu suspensão automática na segunda rodada, o volante ficará de fora apenas contra o time de Juiz de Fora. Para a posição, o técnico Emerson Ávila conta com Paulinho (que substituiu Salino contra o Democrata-SL), Fábio e o recém-contratado Danilo Portugal. A outra opção é o retorno de Henrique ao meio-campo, depois de jogar improvisado na zaga nos três primeiros jogos.
Ontem, o Tigre treinou em dois períodos. Mesmo com a recuperação do goleiro Fred, Fernando foi escalado entre os titulares. Outra novidade é o retorno do zagueiro Leo Oliveira, recuperado de lesão no adutor da perna direita.
O armador Hugo pode ser o substituto de Gérson Magrão. “Não está decidido. Ainda vou testar outros jogadores, mas o Hugo tem mais chance, por estar com mais ritmo de jogo”, disse Emerson Ávila , que também usou o lateral-esquerdo Diogo improvisado no meio-campo. Se o treinador preferir a segunda opção, o zagueiro Marlon vai para a reserva e a formação mudará para o 4-4-2.
Rival
Líder do campeonato com 100% de aproveitamento, o Tupi viaja sexta-feira ao Vale do Aço. Assim como nas três vitórias, o técnico Moacir Junior mantém segredo sobre a escalação. No primeiro treino tático da semana, apenas dois titulares, o zagueiro Sílvio e o lateral-esquerdo Edimar, foram mantidos até o fim. Os outros nove foram trocados. O lateral-direito Serginho foi poupado com dor no tornozelo direito. Em contrapartida, o treinador contou com o retorno do volante Lucas, liberado pelo departamento médico.
foto: Arquivo
|