Em entrevista, concedida na tarde desta quinta-feira em um escritório de advocacia, no centro do Recife, o advogado João Olympio de Mendonça disse que o ex-técnico da nadadora Joanna Maranhão, Eugênio Miranda, vai processar civil e criminalmente a mãe da atleta, Teresinha Maranhão.
Eugênio não compareceu à entrevista. "A família entende que, por enquanto, ele deveria preservar a sua imagem. Mas como ele vai abrir um processo civil e criminal contra a mãe da atleta, quando ele for ao julgamento, todos vocês vão ter acesso à imagem dele", disse João Olympio.
Eugênio Miranda treinou Joanna Maranhão dos 6 aos 9 anos no Clube Náutico Capibaribe. O professor de natação atua na área desde 1980. Após a denúncia, Eugênio Miranda foi afastado do Colégio Santa Emília, em Jardim Atlântico, Olinda, onde trabalhava há cinco anos.
"Nunca houve nenhuma outra acusação contra ele em 28 anos de trabalho como professor de natação. Ele trabalha com crianças e adolescentes em vários colégios e em vários clubes do Recife e nunca surgiu nenhuma história parecida", contou o advogado.
João Olympio Mendonça disse que o cliente conta com apoio de toda a família, inclusive a mulher e os dois filhos, nas ações contra a mãe da nadadora.
|