O técnico Vágner Mancini não comanda mais a equipe do Grêmio. No domingo, contra o Canoas, pelo Campeonato Gaúcho, o time será treinado pelo interino Julinho Camargo. Mancini foi comunicado da demissão pelo diretor-executivo Rodrigo Caetano, ainda em Cuiabá, após a magra vitória por 1 a 0 sobre o Jaciara, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Recebeu como explicação que seu trabalho, avaliado desde o início pela direção, havia sido reprovado.
Menos de uma hora antes, o agora ex-técnico do Grêmio dizia desconhecer as críticas ao time feitas na véspera pelo diretor de futebol, Paulo Pelaipe.
– Futebol não é matemática, em que dois mais dois são quatro – argumentou Mancini, pedindo desculpas por não poder conceder entrevistas fora dos dias marcados – terça e sexta-feira.
Ao deixar o Salgado Filho, ainda anunciou que iria comandar treinamentos em dois turnos nesta sexta-feira.
Paulo Pelaipe revelou após o confronto em Cuiabá ter ficado muito decepcionado com a atuação da equipe.
Vagner Mancini comandou o Grêmio em apenas seis partidas oficiais. Na estréia no Gauchão, o time jogou bem e venceu o 15 de Novembro por 3 a 0, no Estádio Olímpico. Na segunda rodada, a equipe empatou em 1 a 1 contra o Sapucaiense e o desempenho foi bastante criticado. Contra o Santa Cruz, vitória magra dentro de casa por 1 a 0. Contra o Caxias, no Estádio Centenário, empate de 2 a 2, depois de estar vencendo por 2 a 0. Contra o Novo Hamburgo, na estréia de Roger, principal estrela do time, 2 a 0 e futebol pouco convincente.
Com uma campanha modesta no Gauchão, o Grêmio foi para Cuiabá fazer a estréia na Copa do Brasil, contra o Jaciara. Diante de uma equipe fraca, o Grêmio só conseguiu marcar no último minuto, depois de ter escapado diversas vezes de levar o gol.
|