Villa Nova perdeu, ontem à noite, a chance de melhorar sua classificação no Campeonato Mineiro, ao empatar com o Rio Branco (foto) por 1 a 1, no Estádio Parque do Azulão, em Andradas, na abertura da quarta rodada. Depois de abrir o placar, com Jonathas, aos 9min do primeiro tempo, permitiu ao adversário empatar no último ataque do jogo. Aos 45min do segundo tempo, Bruno Mineiro deixou tudo igual, para desespero do técnico Flávio Lopes, que corre o risco de demissão com mais um resultado insatisfatório para as pretensões da diretoria do time de Nova Lima.
O empate também não foi comemorado pela equipe de Andradas, já que, mesmo com o apoio da torcida, não conseguiu ganhar. Se conquistasse a vitória, o Rio Branco, vice-líder, seria o líder provisório do Estadual.
O árbitro Juliano Lopes Lobato não poupou cartões. O Leão do Bonfim teve seis jogadores amarelados (Mateus, Jonathas, André, Luiz Cláudio, Paulo César e Rodrigão) e o Rio Branco, três (Adílio, Rodrigo Costa e Anderson), além da expulsão de Cláudio Brito. Os dois times agora terão uma longa folga até a próxima partida, pela quinta rodada. O Villa volta a jogar dia 23, contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão. Um dia antes, o Rio Branco vai a Governador Valadares para jogar contra o Democrata, às 20h30, no Mammoud Abbas.
Ipatinga
O Ipatinga apresenta hoje mais um velho conhecido da torcida. Depois do retorno do volante Paulinho, que ficou dois anos longe do Vale do Aço, a diretoria do Tigre acertou com o lateral-direito Mariano, que estava no Cruzeiro. O jogador, que vestiu a camisa quadricolor no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil no ano passado, tem 20% do passe vinculado ao clube e ficará por um ano.
Para a posição, o técnico Emerson Ávila conta com outros três jogadores: Márcio Gabriel, titular desde a saída de Mariano, em maio do ano passado, Thiago Maciel, contratado na pré-temporada, e Ricardo, que ficará afastado dos gramados por cinco meses, por causa de lesão no joelho.
A preocupação da diretoria agora é reforçar o ataque, que balançou as redes apenas na vitória por 4 a 3 sobre o Democrata-SL, em casa, pela segunda rodada do Estadual. Já foram contratados três para a posição: Vinícius Pacheco e a dupla titular Renna e Marcelo. Dos atacantes que jogaram a Série B do Brasileiro no ano passado, apenas Adeílson e Robert continuam. O último a sair do Tigre foi Luiz Felipe, emprestado ao Valério, que disputa o Módulo II.
Ontem, Emerson Ávila comandou treino e perdeu mais um jogador para enfrentar o Tupi, amanhã, às 20h30, no Ipatingão, pela quarta rodada do Estadual. O goleiro Fred sentiu novamente dor na panturrilha direita e será poupado. O jogador está afastado desde dezembro por causa da lesão. Fernando continua entre os titulares e Thiago Braga será relacionado, já que Rodrigo Posso continua no departamento médico.
O Tigre está em oitavo e o rival de amanhã é o líder, com 100% de aproveitamento. Emerson Ávila muda o esquema para o 4-4-2, com Diogo improvisado no meio-campo, saindo o zagueiro Marlon. O armador Hugo substitui Gérson Magrão, que cumpre suspensão automática, e Leo Oliveira retorna à zaga ao lado de Gian.
foto: Arquivo/2007.
|