A primeira rodada do módulo 2 do Campeonato Mineiro foi adiada porque a maioria dos estádios não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros. No José Flávio, campo do Esporte Itaúna, as obras exigidas estão quase prontas.
O gramado recebeu um tratamento especial. Por enquanto, nada de treinos. No estádio, reforço nos corrimãos e construção de rampas para deficientes. Tudo para receber melhor os torcedores.
Melhorias também para os jornalistas que vão acompanhar o time no módulo 2. Uma cabine, ainda improvisada, foi construída. Já do outro lado, uma área toda reservada para receber os torcedores visitantes. E essa era uma necessidade. Agora, os rivais vão torcer mais tranqüilos.
Para o subtenente do Corpo de Bombeiros em Itaúna, William Smith, que acompanha de perto as alterações no estádio, a preocupação é sempre com a segurança. Nesse caso, a capacidade de público será diminuída nos jogos da equipe. As arquibancadas, em dia de jogo, vão comportar, no máximo, duas mil pessoas.
Itaúna de técnico novo - Eugênio Carlos não é mais o treinador do Esporte Itaúna. De acordo com o presidente do Cachorrão, José Hailton, ele teria recebido uma proposta irrecusável do Villa Nova, de Nova Lima. Junto com ele foi também o preparador físico. O novo técnico é Laelson Lopes, que já trabalhou nas categorias de base do Cruzeiro e na terceira divisão do futebol espanhol.
foto/Legenda: divulgação - Eustáquio, presidente do ECI, Dr. José Hailton (emocionado), Eugênio Pinto e Dimas.
|