Ansioso por retorno, Varejão recomeça treino com bola nos Cavs
18/02/2008 - 16:10 hs
Enquanto a NBA parou para prestigiar o "All-Star Game", o Jogo das Estrelas, Anderson Varejão reencontrou a bola em Cleveland. Depois de 20 dias de tratamento intensivo, o ala brasileiro voltou a bater bola e pode estar liberado para jogar pelos Cavaliers na próxima semana.
Varejão sofreu uma forte torção no tornozelo esquerdo na partida contra o Los Angeles Lakers, no dia 27 de janeiro. Desde então, ele vem se dedicando a longas sessões de fisioterapia.
O retorno, no entanto, ainda depende da avaliação dos médicos. O tornozelo já não apresenta mais inchaço e as dores diminuíram muito. Mesmo com limitação em alguns movimentos, Varejão está confiante e ansioso para voltar a jogar pelo Cleveland.
"É bom voltar a bater bola, estava sentindo falta. Já praticamente não sinto dores no pé, estava bastante inchado, mas já voltou ao normal e agora é recuperar o ritmo de jogo para voltar 100% pronto para jogar. Não gosto de ficar fora e vamos entrar numa fase importante, numa fase onde cada vitória e cada derrota passam a ter peso ainda maior por causa da classificação para os playoffs", disse o ala da seleção brasileira.
O Cleveland Cavaliers enfrenta o Houston Rockets nesta terça-feira, no The Quicken Loans Arena. Os Cavs, atuais vice-campeões, permanecem na quarta posição na Conferência Leste e em segundo na Divisão Central, com 29 vitórias e 23 derrotas.