Rio e Osasco fazem clássico pela liderança Superliga Feminina
19/02/2008 - 08:36 hs
Nesta terça-feira, Rio e Osasco entram em quadra para mais um clássico importante na Superliga Feminina de Vôlei. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela da classificação geral e uma vitória dará às cariocas a liderança da competição, por ter melhor saldo de sets. O jogo, que começa às 19h, terá transmissão ao vivo pelo SporTV(foto).
Garantido na decisão do terceiro torneio, o Osasco joga tentando ampliar ainda mais sua vantagem. Em caso de vitória, a equipe paulista além de garantir mais um ponto de distância para o rival, ainda pode deixar o Rio fora da final do terceiro torneio. Isso porque, caso o Brusque vença o Mackenzie, em outro jogo da rodada, ficará com o mesmo número de pontos que o time de Bernardinho e, assim, o primeiro colocado seria decidido no saldo de sets. Para não correrem risco de ficar fora da final, as cariocas precisam vencer pelo menos dois sets no clássico.
O retrospecto recente favorece o Rio. Além de ser campeão das Superligas 2005/2006 e 2006/2007 sobre o rival, a equipe carioca também venceu o Osasco nas duas ocasiões em que se enfrentaram no torneio deste ano. O técnico da equipe paulista, Luizomar de Moura, aposta no bom momento vivido pelo seu time para quebrar essa seqüência incômoda
- Fizemos belas exibições no terceiro torneio. Conseguimos a vaga na final com uma rodada de antecedência e buscaremos mais um resultado positivo. Nos dois últimos encontros com o Rio, não levamos a melhor. Lutaremos a reabilitação nesta briga particular. Será importante atuar em casa até porque tivemos uma semana cansativa - declara através de assessoria de imprensa.
Já do lado carioca, a ordem é esquecer as recentes vitórias e se concentrar apenas na conquista da vaga para a decisão do terceiro torneio.
- As equipes se conhecem bem. Sempre estão disputando jogos decisivos e finais de campeonato. A ansiedade por conta do confronto existe, mas é natural. Alguns erros vão aparecer no decorrer do jogo, mas não poderemos nos abater. Iremos com determinação em busca da vitória. Nesse encontro todas as jogadoras buscam algo a mais e querem ter um desempenho diferenciado – afirma a aposta Renatinha.