Diogo Rincón (foto) responde de bate-pronto: é o jogador ideal para fazer a função de elo entre o meio-de-campo e o ataque do Corinthians? Sim.
- Eu fui contratado para fazer isso. E consigo - crava o jogador de 27 anos, que foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira à noite. Ele está emprestado por um ano pelo Dínamo de Kiev (Ucrânia).
- Ouvi entrevistas do Mano Menezes em que ele disse que eu posso ser esse jogador e fiquei muito feliz. O Corinthians foi a opção porque eu já gostaria de voltar ao Brasil. Saí novo para o Dínamo, fui bem tratado lá, formei uma família, amigos, mas quando voltei de férias vi que o pensamento lá tinha mudado e preferi ouvir ofertas. Tinha outras propostas, mas jogar em São Paulo é uma grande oportunidade - diz Rincón, que sonha com seleção brasileira.
O apelido é por causa do volante que defendeu o Corinthians por duas oportunidades: o colombiano Freddy Rincón. Diogo ainda não está regularizado e afirmou que gostaria de estrear contra o Palmeiras, dia 2 de março.
- Seria um jogo especial - garante.
Rincón é o reforço de número 15 do Timão para a temporada. O clube ainda procura um lateral-direito e um atacante. Jancarlos, do Atlético-PR, segue interessando, mas o Corinthians diz que não tem nada a ver com o sumiço do atleta do Atlético-PR.
Plantão médico O volante Fabinho está liberado pelo departamento médico e à disposição do técnico Mano Menezes para encarar a Portuguesa, quarta-feira, no Morumbi. O volante estava com uma contratura muscular na coxa direita e ficou fora de duas partidas do Timão (contra Mirassol e Barras).
Já Perdigão, outro com problema muscular, segue fora da equipe. O atacante Finazzi, que treina separado para recuperar a forma física e melhorar de dor no joelho, ficará pelo menos mais 14 dias sem pegar na bola.
O zagueiro Fábio Ferreira e o atacante Nilton já correm ao redor do gramado. O primeiro está com uma tendinite desde a pré-temporada e o segundo se recupera de uma cirurgia no joelho direito. Dinelson e Marcelo Oliveira, outros que passaram por cirurgia, seguem em trabalho de fisioterapia.