O lateral-direito Coelho (foto), novo reforço do Galo para a temporada e velho conhecido da torcida, deve voltar a vestir a camisa alvinegra nesta terça-feira. Sua contratação foi acertada na noite de sexta passada. Nesta segunda, Coelho fez exames médicos. O Atlético aguarda apenas o envio da documentação por parte do Corinthians para apresentar o lateral.
A volta de Coelho significará o fim da improvisação na lateral direita. Porém, o técnico Geninho não quer apressar a ‘estréia’ do jogador. “Primeiro não quero me precipitar, antes de saber como está realmente o Coelho. Ele saiu no final do ano passado, envolvido numa negociação e ficou um bom tempo fora do Brasil. Voltou, não vinha sendo muito aproveitado pelo Corinthians, então preciso ver como ele se encontra”, disse o comandante.
Geninho afirmou também que a vinda de Coelho dará mais opções para a armação do time. “Quando estiver bem, ele vai ser um concorrente muito forte a voltar a ocupar uma posição em que ele já jogava no ano passado e o Márcio Araújo volta a ser uma opção no meio, que é o seu lugar efetivo”. No momento, o elenco do Atlético conta com dois laterais-direitos. Cláudio está em recuperação de um estiramento. Já Nêgo, contratado do ABC de Natal, não correspondeu às expectativas do treinador.
Coelho defendeu o Galo no ano passado, emprestado pelo Corinthians. No final do ano retornou ao clube paulista e chegou a ser envolvido em uma negociação com o Celtic, da Escócia, que acabou não sendo concretizada. O técnico corintiano, Mano Menezes, desejava aproveitá-lo na equipe, mas boa parte da torcida, que o culpa pela eliminação na Copa Libertadores de 2006, não o aceitava no elenco. Coelho, então, pediu sua liberação para o Atlético.
Depois de uma negociação que ameaçou se complicar - Corinthians queria fechar uma troca envolvendo o atacante Éder Luís ou o zagueiro Leandro Almeida, mas os mineiros não aceitaram -, Coelho foi emprestado de graça pelo time de São Paulo ao Galo até o fim de 2008. Pelo acordo, o Atlético se comprometeu a liberar o lateral em caso de alguma proposta do exterior