Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Falcão pode ser suspenso por defender o Corinthians
21/02/2008 - 07:30 hs
 
Principal nome do futsal brasileiro, o ala Falcão pode receber uma dura punição por ter tentado divulgar a modalidade. De acordo com matéria publicada nesta quarta-feira no jornal O Globo, o atleta será julgado no início do mês de março pela Confederação Brasileira da categoria (CBFS) por ter atuado pelo Corinthians em um amistoso no Parque São Jorge em novembro do ano passado contra um time argentino e poderá pegar um gancho de até seis meses como pena.

O imbróglio aconteceu porque o ala do Jaraguá burlou o artigo 191 da Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Vinculado ao clube catarinense, Falcão só poderia vestir a camisa do clube alvinegro se oficializasse a transferência ao time da capital paulista. Como não o fez, foi relatado por ter deixar de cumprir determinação da entidade de administração desportiva.

Em 20 de novembro, Falcão foi a principal atração do Corinthians no amistoso contra o Pinocho. Embora a CBFS tenha avisado da impossibilidade de o atleta atuar, o ala entrou em quadra mesmo assim, na tentativa de dar fazer mais um lobby para que o futsal entrasse no cronograma olímpico nos próximos anos.

A pena prevista para o desrespeito ao artigo 191 é uma punição que vai de 30 a 180 dias. Como o julgamento acontecerá em uma data ainda a ser confirmada entre os dias 4 e 11 de março, em Fortaleza, Falcão não deve ficar de fora do Mundial de seleções, que acontecerá entre os dias 30 de setembro e 19 de outubro, mesmo que pegue a pena máxima.

Todavia, o ala será um sentido desfalque no grupo do Jaraguá, que em abril parte para a Espanha para a disputa do Mundial, único título que falta à sala de troféus do clube catarinense.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.