Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Brasil amarga nova derrota no pólo e dá adeus a Pequim
21/02/2008 - 07:25 hs
 
A Seleção Brasileira feminina de pólo aquático foi batida pela quarta vez consecutiva no Pré-Olímpico disputado na cidade italiana de Imperia, nesta quarta-feira, quando perdeu para a Rússia por 12 a 7, e deu adeus de vez às chances de se classificar para a Olimpíada de Pequim.

Após perder para Alemanha, Grécia e Itália, as brasileiras amargaram nova derrota nesta quarta e terminaram na última colocação do Grupo A, ao lado de Porto Rico, que perdeu, nesta quarta, para as alemãs pelo mesmo placar.

O supervisor técnico do pólo aquático da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Ricardo Cabral, disse que já esperava encontrar as dificuldades no torneio, mas destacou o aprendizado.

"O pólo aquático tem muita tradição na Europa, onde é altamente profissional. Já sabíamos da dificuldade, mas enfrentar estas equipes é um aprendizado importante para nós", disse.

A Seleção encerra a participação no torneio contra as porto-riquenhas, nesta quinta, mas as duas equipes não podem mais superar a Alemanha, que ocupa a quarta colocação do grupo e dona da última vaga na próxima fase do Pré-Olímpico.

Já a Itália continua mostrando porque é a atual campeã olímpica. Pela quarta rodada da competição, as italianas protagonizaram um clássico da modalidade contra a vice-campeã olímpica, a Grécia, que teve de se contentar com o triunfo das donas da casa por fáceis 15 a 7.

Assim, com sete pontos, a Itália divide a primeira posição do grupo com a Rússia, enquanto as gregas, com seis pontos, caíram para a terceira colocação, deixando a Alemanha em quarto lugar com quatro pontos.

No Grupo B, a soberania permanece nas mãos da Hungria, que venceu as cubanas, atuais medalhistas de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, por 16 a 7. Por sua vez, o Canadá sofreu para derrotar a Espanha, que impôs resistência na vitória por 8 a 7. Na partida mais fraca da chave, o Cazaquistão levou a melhor sobre a República Checa, vencendo a rival com o placar de 21 a 6.

Com os resultados, o Grupo B continua liderado pela Hungria, que tem oito pontos. Logo atrás, estão Canadá e Espanha com seis. O Cazaquistão aparece na terceira colocação com quatro pontos, enquanto as cubanas e checas dividem a última colocação sem marcar pontos.
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.