Messi comanda virada do Barcelona sobre o Celtic na Copa dos Campeões
21/02/2008 - 08:00 hs
Copa dos Campeões
Comandado pelo atacante argentino Messi, que marcou dois gols, o Barcelona deu um passo importante na Copa dos Campeões ao derrotar o Celtic de virada, por 3 a 2, nesta última quarta-feira, em Glasgow, em jogo de ida das oitavas-de-final (foto).
Na partida de volta, a equipe catalã só precisará de um empate em Camp Nou para avançar a competição. Ao Celtic resta vencer o Barcelona, fora de casa, para garantir uma vaga nas quartas-de-final.
O meia-atacante brasileiro Ronaldinho, que vinha ocupando o banco de reservas nas últimas partidas, começou como titular, deixando o camaronês Samuel Eto'o fora da equipe.
O time espanhol iniciou o jogo desperdiçando boas oportunidas, mas foi o Celtic que abriu o marcador aos 16min. Vennegor recebeu cruzamento e apareceu bem de cabeça para vencer Victor Valdes.
O time espanhol não demorou para empatar a partida. Aos 18min, Messi fez uma tabela com Deco e chutou para o fundo das redes do goleiro Naylor, igualando o marcador.
O Celtic aproveitava os contra-ataques para chegar com perigo e acabou marcando o segundo aos 38min. Após receber cruzamento, Robson viu Valdes adiantado e encobriu o goleiro em bela cabeçada.
Ofensivo, o Barcelona arrancou o empate aos 7min do segundo tempo. Henry pegou a bola na ala esquerda, avançou, dribou um marcador e deu um leve toque tirando o goleiro e marcando um belo gol.
A virada do time catalão saiu dos pés do principal nome da partida, o argentino Messi. O atacante recebeu passe do camaronês Eto'o, que havia entrado no lugar de Ronaldinho, deu um belo drible no marcador e chutou cruzado para marcar o terceiro do Barcelona.