A diretoria da Uberaba Sport Clube (USC) fechou hoje à tarde o contrato com o ex-técnico do Ituiutaba, Valter Zaparolli para assumir a direção do USC, na disputa do Modulo II do Campeonato Mineiro.
O novo comandante do USC que veio de uma bela campanha à frente do Ituiutaba, o clube ficou na 6ª colocação do campeonato mineiro, prometeu durante a coletiva de hoje à tarde, conquistar o título da Segundona para colocar novamente o Colorado para disputar os jogos da 1ª Divisão do Mineiro, em 2006. “Vamos esperar somente o arbitral desta sexta-feira, em Belo Horizonte, para o presidente Pedro Felício definir os últimos detalhes deste campeonato junto com a Federação Mineira de Futebol (FMF), para darmos início ao nosso trabalho”, comenta.
Entretanto, o técnico não esconde que será um trabalho difícil visto que 80% dos jogadores que estavam disputando a 1ª Divisão do campeonato serão contratados pelo USC entre outros times que estarão disputando o Modulo II, do Mineiro. “Por enquanto não vou citar nenhum nome de jogadores que têm possibilidade de compor a equipe do USC, levando em consideração que ainda estamos em fase de negociação. A única coisa que posso afirmar é que todas as posições estão sendo definidas criteriosamente junto com a diretoria para que possamos montar uma equipe preparada tecnicamente para disputar a Segundona”, explica Zaparolli.
O técnico disse ainda que, no futebol do interior não adianta se precipitar porque sem estrutura adequada não é possível fazer um bom trabalho. “Todos os jogadores que estamos conversando estão fazendo parte de alguma das equipes que estão disputando o Mineirão. Por isso, temos que dar um tempo para que estes jogadores se recuperem e não sofram uma sobrecarga, diminuindo o seu índice de aproveitamento em campo”, garante Zaparolli.
Entretanto, o treinador afirma que os treinamentos têm que começar de preferência com 30 dias de antecedência do campeonato, para o USC ter maiores chances de começar bem, já nos primeiros jogos da Segundona. “Já subi duas equipes para a 2ª Divisão no campeonato. Percebi ao longo deste meu trabalho como treinador que a diferença entre o Modulo A e B da 2ª Divisão é mínima. Por isso, acredito que o USC tem tudo para vencer este campeonato”, declara Zaparolli.
O novo treinador afirmou durante a coletiva que no começo teve vontade de trazer boa parte dos jogadores de Ituiutaba para compor a nova equipe do Colorado, mas pensou bem e chegou a conclusão que esta parece não ser a solução mais adequada. “No Paulistão, eu já fui e campeão e vice-campeão do A2 e A3. Agora a minha intenção é abrir novo espaço, desta vez no mineiro, subindo o USC para a 1ª Divisão”, garante Zaparolli.
Treinadores - O técnico Valter Zaparolli citou durante a coletiva que o Dino Zaparelli que começou no USC tem grandes chances de ser o treinador de goleiro. Mas, caso este contrato não seja fechado, temos outra opção: o atual treinador da equipe de júnior, Edson Luiz que já treinou no USC e fez um bom trabalho.