Guga ganha convite para jogar Masters Series de Miami
22/02/2008 - 08:30 hs
A organização do Masters Series de Miami confirmou, nesta última quinta-feira, o convite para Gustavo Kuerten (foto) disputar a chave principal da competição. O tenista brasileiro havia pré-selecionado o torneio para sua turnê de despedida e teve seu pedido aceito pelos dirigentes.
"O torneio sempre foi especial para mim, não só pelos resultados que tive, mas pela relação que criei com todo o pessoal do campeonato e com o público também. É o torneio fora do Brasil que tem mais brasileiros", declarou Guga, satisfeito com a confirmação do convite.
O catarinense deu um passo importante em sua carreira no Masters Series de Miami, em 2000. Depois de realizar grande campanha nas quadras rápidas da Flórida, ele foi derrotado pelo norte-americano Pete Sampras na decisão, mas ganhou bastante confiança.
"É de Miami que guardo uma das passagens mais especiais da minha carreira, naquela final com o Sampras, depois de ter ganhado do Agassi na semifinal. Perdi o jogo, mas foi marcante disputar uma final nos Estados Unidos contra o Sampras", contou Guga.
"Foi a partir daquele torneio que eu comecei a me sentir competitivo com os melhores do mundo em quadra rápida. Mais para frente, naquela ano, ganhei o meu primeiro título na quadra rápida, em Indianápolis, e terminei o ano ganhando a Masters Cup, em Lisboa, e como número um", acrescentou.
O Masters Series de Miami acontece entre os dias 26 de março e 6 de abril. A preparação de Gustavo Kuerten começa na próxima semana, em Camboriú, ao lado do técnico Larri Passos. "Vou aproveitar bastante esse convite, essa última oportunidade de jogar lá."
Após a disputa na Flórida, a última em quadras rápidas da carreira, Guga seguirá sua turnê de despedida em quadras de saibro. Ele pretende disputar o Challenger de Florianópolis, os Masters Series de Monte Carlo, Roma ou Hamburgo, antes de fechar sua participação no circuito profissional em Roland Garros.