Após sofrer de uma grave lesão no joelho esquerdo, Ronaldo (foto) não sabe se poderá voltar aos campos de futebol. Mesmo assim, ele promete cumprir em todos os quesitos o seu programa de recuperação e adianta que pensará bem se continuará no Milan ou defenderá outro clube.
Torcedor do Flamengo, Ronaldo já havia declarado antes que pretendia terminar a carreira no clube rubro-negro. Porém, em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, ele deixou em aberto a possibilidade de defender o time da Gávea.
"Não é o melhor momento para se falar de Flamengo, Milan ou qualquer outro time. Nenhum clube quer um jogador operado duas vezes, com duas lesões gravíssimas no joelho, com 31 anos e em dúvida se vai voltar a jogar ou não. Mas, ao mesmo tempo, eu não preciso de caridade de nenhum time, graças a Deus e a minha história", disse.
Ronaldo, aliás, já pensa na possibilidade de não voltar aos gramados. "Eu tenho que estar preparado para isso também (aposentadoria). Tenho de saber que não vai ser fácil, vai ser uma recuperação muito dura, muito difícil", declarou.
"Pode acontecer de ocorrer algum problema no meio da recuperação e infelizmente eu não poder jogar mais, mas eu vou deixar isso para o fim da recuperação. Se no final eu puder levar uma vida normal, mas ter dor, talvez seja a hora de deixar o futebol", sentenciou o atacante.