Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Com Adriano, São Paulo cede empate ao Noroeste
25/02/2008 - 08:12 hs
Campeonato Paulista
 
Na partida que marcou o retorno do atacante Adriano (foto), que desfalcou a equipe nos dois últimos jogos por suspensão, o São Paulo cedeu o empate ao Noroeste por 2 a 2, no Morumbi, na tarde deste último domingo, e não conseguiu se aproximar das primeiras posições do Campeonato Paulista.

O camisa 10, artilheiro do São Paulo com quatro gols, voltou ao time após ficar de fora contra o Marília e diante do Paulista, depois de ter pego dois jogos de suspensão por ter agredido com uma cabeçada o zagueiro Domingos, no clássico com o Santos.

O resultado diante da equipe do interior levou a equipe de Muricy Ramalho, agora com 20 pontos, e cair da terceira para a quinta posição, sendo ultrapassada por Barueri e pelo rival Corinthians. Já o Noroeste, que também integrava a zona de classificação às semifinais antes da rodada, foi aos 19 e caiu para sexto.

Debaixo de forte chuva, as equipes começaram a partida no Morumbi com cautela. Com mais posse de bola, o São Paulo visitava mais a área adversária, mas não levava perigo à meta defendida por Fabiano.

Com o gramado molhado, a principal arma do time do Morumbi eram os chutes de longa distância. E aos 16min, em sua terceira tentativa, o volante Hernanes conseguiu balançar as redes em cobrança de falta do lado esquerdo.

A vantagem deixou a equipe da capital mais à vontade em campo e nove minutos depois, novamente aproveitando bola parada, o São Paulo ampliou.

Jorge Wagner cruzou para a área em cobrança de falta e o centroavante Borges subiu sozinho e cabeceou para as redes, marcando o seu terceiro gol nos últimos dois jogos.

Três minutos depois do gol são-paulino, Éder Monteiro marcou para o time de Bauru pegando rebote dado por Rogério Ceni, mas o árbitro da partida anulou o lance anotando impedimento.

Mas no minuto final do primeiro tempo, após chance desperdiçada por Hernanes, os visitantes conseguiram marcar o primeiro com Otacílio Neto. O artilheiro do campeonato, com dez gols, aproveitou boa jogada de Edílton pela direita, se antecipou à zaga são-paulina e tocou de cabeça para as redes.

Após o intervalo, uma expulsão do lateral Richarlyson, aos 18min, mudou o panorama do jogo, que até então era equilibrado. Com um a mais, o time de Bauru foi para cima e passou a ameaçar a meta de Ceni.

Pressionando os donos da casa, aos 25min o empate saiu. Leandrinho passou pelo meio da zaga são-paulina e, na hora do chute, foi desarmado por Hernanes. Na sobra, Vandinho chutou cruzado e igualou o marcador.

O empate deixou o jogo aberto e, quatro minutos depois, Adriano quase recolocou o São Paulo em vantagem. O atacante subiu mais que a zaga em cobrança de escanteio e tocou de cabeça, mas Leandro Soares salvou em cima da linha.

Antes do final, as equipes ainda perderam boas oportunidades. Do lado do Noroeste, Otacílio Neto parou em boa defesa de Rogério Ceni e, já nos acréscimos, o meia Hugo desperdiçou boa chance de dar a vitória ao São Paulo, concluindo em cima de Fabiano.

Antes de pensar em reassumir as primeiras posições do Paulista, o time do Morumbi deixa o Estadual de lado e volta as suas atenções para a disputa da Libertadores da América. A equipe estréia na competição sul-americana nesta quarta, contra o Atlético Nacional, na Colômbia.

- Todos os resultados do Paulistão:
Primeira fase
11ª rodada
Santos 4 x 1 Ituano
Ponte Preta 0 x 1 Corinthians
São Paulo 2 x 2 Noroeste
Portuguesa 1 x 0 Guarani
Juventus-SP 0 x 1 Guaratinguetá
Marília 0 x 1 Mirassol


 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.