O piloto brasileiro Felipe Massa (foto), que continuará sendo companheiro de equipe de Kimi Räikkönen na Ferrari em 2008, disse que já alcançou muitos de seus sonhos esportivos, mas que ainda falta um muito importante: conquistar o mundial de pilotos.
"Já realizei muitos sonhos na minha vida, mas ainda tenho um que todos sabem: vencer o campeonato mundial, e trabalharei duramente para conseguir esse sonho, seria muito bom pra mim e também para o meu país. Trabalharei o máximo para isso", comentou Massa para a televisão Sky.
Segundo o piloto brasileiro, ele se considera uma pessoa de sorte. "No final das contas, alguém que é muito bom, mas não tem oportunidade, não chegará nunca. Ao mesmo tempo, um que é bom e tem oportunidade, consegue. Eu tive minha oportunidade."
Massa também falou sobre seus relacionamentos com outros pilotos na Fórmula 1. Segundo ele, fez grandes amizades com Michael Schumacher e Rubens Barrichello.
"Com Schumi tinha um relacionamento que era muito amistoso no terreno do trabalho, pois ele é muito profissional e aprendi a ser também ao seu lado", aponta. Com Räikkönen, a relação fica no campo profissional apenas. "Trabalhamos sempre pensando no carro, sem brincadeiras."
Manias também não faltam para o piloto brasileiro. "Se usei uma cueca e conquistei a pole, com certeza a uso novamente no dia seguinte para a corrida. Nestas coisas olho muito para os detalhes, entro sempre no carro pelo lado esquerdo, são pequenas coisas, estúpidas, mas que fazem bem", contou.
|