O carro da equipe Force India para a temporada 2008 da Fórmula 1 foi pela primeira vez às pistas nesta última segunda-feira, no circuito da Catalunha, menos de três semanas do começo da temporada, na Austrália, no dia 16 de março (foto).
Entretanto, o diretor-técnico Mike Gascoyne disse que a apresentação tardia do VJM01, nomeado em homenagem ao bilionário Vijay Mallya e aos holandeses Jan e Michael Mol - que no ano passado compraram a Spyker e a transformaram em Force India - não será uma desvantagem.
"Durante o inverno (europeu) nós estivemos trabalhando com os novos pilotos e certamente vamos mostrar um novo nível de competitividade, que é algo que vai nos beneficiar", disse em comunicado.
"Há muito trabalho sendo feito nos bastidores e nós devemos ir para a Austrália com muita confiança, especialmente para as primeiras corridas", acrescentou.
A Force India contratou o ex-piloto da Renault Giancarlo Fisichella, 35 anos, que tem três vitórias no currículo, para ser o parceiro do jovem alemão Adrian Sutil, que completou as primeiras voltar nesta segunda-feira.
O italiano Vitantonio Liuzzi, que competiu pela Toro Rosso ano passado, chegou como piloto de testes e de olho em uma futura vaga no cockpit titular.
A Spyker marcou apenas um ponto no ano passado, com Sutil, terminando em último lugar no Mundial de Construtores. A próxima temporada da Fórmula 1 começa em Melbourne, no dia 16 de março.