O Atlético-MG (foto) anunciou, em nota divulgada em seu site oficial nesta última segunda-feira, amistoso com o Peñarol, do Uruguai, no dia 26 de março, no Mineirão, como parte das comemorações do centenário do clube mineiro, que completa 100 anos um dia antes (25 de março) do jogo festivo com os uruguaios.
A diretoria do Atlético não divulgou detalhes da partida com o Peñarol, que será realizada numa quarta-feira. Os dois clubes já se enfrentaram três vezes na história, sendo uma vitória do time mineiro e outros dois empates.
O primeiro confronto ocorreu em 26 de março de 1972, num amistoso realizado no Mineirão que terminou empatado em 1 a 1. Humberto Ramos foi o autor do gol atleticano, enquanto Romeu Corbo marcou para os uruguaios.
Depois, os dois voltaram a se enfrentar por duas vezes em 2000, pela Copa Mercosul. Em 23 de agosto daquele ano, o Atlético venceu o Peñarol por 2 a 1, no Mineirão, com gols do atacante Guilherme e do zagueiro Célio Silva - Franco descontou para o time uruguaio.
O jogo de volta pela Mercosul ocorreu em 27 de setembro do mesmo ano, no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital uruguaia, e terminou empatado em 2 a 2. O atacante André fez os dois gols do time mineiro, enquanto Luiz Romero fez para o Peñarol.
|