Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Com súmula de árbitro, Botafogo pode ir aos tribunais
26/02/2008 - 08:08 hs
Campeonato Carioca
 
Além da traumática derrota para o Flamengo, por 2 a 1, na partida que deu para o Rubro-negro o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, o Botafogo pode ainda encarar os tribunais pelas declarações criticando a atuação do árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique, que citou na súmula que teria sido ofendido pelos jogadores Diguinho e Castillo, além de ter sido insultado pelo técnico Cuca.
De acordo com o árbitro, os três precisaram ser contidos pelos policiais, e com a divulgação da súmula, a tendência é que sejam julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).

Na súmula, o árbitro acusa Cuca, referido no texto formalmente como “Sr. Alex Stival”, de tê-lo insultado logo após o apito final do jogo, quando correu para o centro do campo em sua direção. “Filho da p...! Quero ver se você vai dormir a noite. Você me roubou. Você vai pagar por isso, seu safado', teriam sido as palavras do treinador, proferidas de “maneira agressiva”, salienta o juiz.

Já Juan teria se dirigindo à Marcelo de Lima Henrique vociferando as palavras 'Ladrão, ladrão, roubo, roubo', além de ter empurrado o peito do árbitro, enquanto Diguinho teria o acusado de torcer para a equipe rival no jogo de domingo. “Pega aqui a camisa do Flamengo. Você não é flamenguista? Você roubou a gente, seu safado', teria dito Diguinho, “sendo contido por policiais e segurando a camisa do Flamengo nas mãos”.
 
Fonte: www.gazetaesportiva.net
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.