Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Democrata(GV) confia no goleiro Vilar, na Copa do Brasil
26/02/2008 - 10:00 hs
Copa do Brasil
 
O goleiro Vilar (foto), do Democrata-GV, está há 282 minutos sem levar gols. Amanhã, ele terá de brilhar novamente para evitá-los contra o Bragantino, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Mammoud Abbas, em Governador Valadares. O time não pode perder por dois gols de diferença, para não ser eliminado precocemente, sem a partida de volta, no interior de São Paulo.

No Campeonato Mineiro, o Democrata não leva gols há três jogos e tem umas das melhores defesas da competição. O time foi vazado apenas três vezes em cinco partidas. O último gol foi aos 33min do segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Atlético, na segunda rodada do Estadual. Com defesas seguras e precisas, Vilar vem caindo nas graças da torcida. Na última partida contra o Rio Branco, sábado à noite, o camisa nº1 da Pantera evitou um tropeço de sua equipe com belas defesas. A atuação foi premiada com a defesa de um pênalti, aos 34min da primeira etapa, quando o Democrata já vencia por 1 a 0. O goleiro deixou o gramando ovacionado pelos 2,5 mil torcedores que acompanharam a vitória, que pôs a Pantera pela primeira vez no grupo dos quatro melhores que passam às semifinais da competição.

“Acredito que estou vivendo um dos melhores momentos de minha carreira, mantendo uma regularidade. Estou muito feliz por estar recebendo o reconhecimento da torcida. Trabalhamos para sofrer o menor número de gols possível. Isso está ocorrendo e terminamos felizes os jogos”, diz o goleiro de 22 anos, revelado nas categorias de base do Coritiba, que, nesse campeonato, já havia defendido um pênalti contra o Atlético, batido pelo atacante Marinho.

Além de elogiar toda a defesa democratense, Vilar fez questão de ressaltar a marcação de toda a equipe, que auxilia o sistema defensivo. “Temos um grupo muito forte e ainda estamos encontrando o conjunto ideal para a competição. Todos estão se doando, o que facilita a vida do goleiro.”

Pegada forte
Vilar chegou ao Democrata ano passado, durante o Campeonato Mineiro. Estreou numa partida contra o Villa Nova, em Governador Valadares, e não saiu mais do time. Sobre o time do ano passado, que terminou o Campeonato Mineiro em terceiro, o goleiro disse que aquela equipe é muito parecida com a atual. “Temos uma pegada muito forte. Todos sabem que para obter uma boa colocação no Estadual temos que dar algo mais”, comentou o goleiro. O Democrata ocupa o quarto lugar, com 9 pontos, a mesma pontuação do Atlético, terceiro por ter melhor saldo de gols. Pelo Mineiro, a Pantera recebe o Guarani, sábado.
 
Fonte: www.superesportes.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.