Flávio Henrique Braga, com apenas 20 anos, está somando muitas vitórias no xadrez, desde que foi revelado no Probem - Programa de Bem Estar do Menor e do Adolescente. Flávio Braga foi vice no Ângelo Prieto e no Viva a Paz. Ano passado, integrou a equipe campeão dos Jimi. Agora, vence de maneira convincente o 6º Memorial de Xadrez Mestre Sila de Angola, prova do calendário da Liga Uberabense de Xadrez (LUX), efetivada com o Elos Clube de Uberaba e demais parcerias, como o Fórum dos Articulistas e a Pomba da Paz, que a LUX está divulgando em todas suas atividades.
De fato para conquistar o troféu de campeão do Memorial de Xadrez Mestre Sila de Angola, Flávio venceu Lucas, Dyemmes, Cafu e o médico Sérgio Otaño na decisão.
Sérgio Otaño ficou em 3º lugar. O engenheiro Sérgio Antônio de Oliveira Araújo, com boa campanha, foi vice-campeão. Em 4º lugar, ficou Marco Antônio Gonçalves.
O melhor infantil foi Rafael Weschenfelder, que ganhou uma medalha pela brilhante atuação, destaca o presidente da LUX e diretor geral do evento, Marcel Resende Andrade. A arbitragem coube a Francisco Santos (Xico Xadrez) e o Mestre Sila de Angola foi realizado em quatro rodadas pelo sistema suíço, na Praça do Xadrez, a Carlos Gomes. |