Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Juventus e Torino empatam no clássico de Turim
27/02/2008 - 07:49 hs
 
No clássico da cidade de Turim, que abriu a 25ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus perdeu a oportunidade de chegar mais próximo dos líderes e ficou no empate sem gols com o Torino hoje, em partida marcada pela expulsão do meia Nedved por puxar o cabelo de um adversário já nos acréscimos (foto)

Com a igualdade em casa, a Juventus foi aos 48 pontos e permanece três atrás da Roma e 12 para a Inter de Milão, que lidera a competição com folga. As duas equipes se enfrentam nesta quarta, no complemento da rodada do Italiano.

Já o Torino foi aos 27 pontos e permanece na zona intermediária da tabela. A equipe ocupa a 12ª posição, mas deve perder a colocação ao final dos jogos desta quarta.

Após primeira etapa bastante equilibrada, em que os goleiros quase não precisaram trabalhar, o segundo tempo foi mais aberto e teve as melhores chances para abrir o placar.

Com mais posse de bola, a dona da casa chegou com perigo aos 6min após o intervalo, em bom chute de esquerda de Del Piero que obrigou Sereni a fazer grande defesa.

Dez minutos depois, a Juventus conseguiu balançar as redes, mas teve o lance invalidado pelo árbitro. Após falta mal batida pelo meia Nedved, a bola sobrou para Palladino que, em posição de impedimento, chutou para o gol.

Precisando da vitória para ficar mais próximo de garantir vaga à Copa dos Campeões, a Juventus criou outra boa oportunidade aos 23min, em novo chute de Del Piero que, mais uma vez, foi parado por Sereni.

Cinco minutos depois, os visitantes responderam com boa cobrança de falta de Rosina, que carimbou a trave do goleiro Buffon, que permaneceu imóvel no lance.

Na última grande chance do jogo, aos 38min, a Juventus esteve próxima de abrir o placar em Turim. Após cobrança de escanteio, Camoranesi desviou de cabeça e Sereni espalmou, mas os atacantes da equipe chegaram atrasado.

Já nos acréscimos, uma confusão marcou o final do clássico. Após falta anotada para o time da casa, próximo à área adversária, o meia Nedved, bastante irritado, puxou o cabelo de um adversário com força e foi expulso pelo árbitro.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.