Por meio de seu blog pessoal, o técnico Vanderlei Luxemburgo (foto), que está em Campo Grande, local da estréia do Palmeiras na Copa do Brasil diante do Cene, pediu ontem para que esqueçam seu relacionamento com o Santos ou com os torcedores do clube alvinegro.
Em uma nota oficial intitulada "Me esqueçam", Luxemburgo afirmou que foi uma honra ter trabalhado no Santos, mas que nada mais tem a ver com o clube da Baixada Santista e com os protestos contra Emerson Leão, a quem chama de competente em seu comunicado.
O motivo da nota oficial tem relação com uma notícia veiculada na imprensa na segunda-feira, afirmando que o treinador já ajudou financeiramente a Torcida Jovem, principal torcida organizada santista.
Em contato com o Terra, o assessor de Luxemburgo, Luis Lombardi, já havia mostrado insatisfação com o fato do nome do treinador estar envolvido na polêmica situação entre Leão e a torcida do clube de Vila Belmiro.
- Confira a íntegra do comunicado escrito hoje por Vanderlei Luxemburgo:
"A todo momento surge alguma coisa me envolvendo com o Santos FC. Quero reafirmar meu orgulho em ter dirigido e conquistado títulos com o clube, mas hoje meu pensamento está totalmente voltado para o Palmeiras. Ao longo de minha vida, tenho ajudado muitas instituições e muitas pessoas. Ajudei as escolas de samba da Torcida Jovem (do Santos) e da Sangue Santista e ajudei a Gaviões da Fiel a ir ao Mineirão em um jogo decisivo do Corinthians contra o Cruzeiro, assim como ajudei outras escolas de samba, além de muitas creches e hospitais. O Santos tem um treinador competente, que certamente dará um bom caminho para a equipe, que é exatamente o que também estou buscando para o Palmeiras. Jamais em minha carreira, repleta de conquistas, necessitei de qualquer tipo de artifício para que elas fossem realizadas. Por isso, o que desejo neste momento é paz e que, por favor, me esqueçam".