Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Ituiutaba promete atacar o Dragão na Copa do Brasil
27/02/2008 - 08:38 hs
 
O Ituiutaba decide sua sorte na Copa do Brasil contra o Atlético-GO hoje, às 15h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, no jogo de volta da primeira fase. Como empatou por 0 a 0 a primeira partida, no Pontal do Triângulo, o Boa tem ligeira vantagem esta tarde. Com um novo empate, desde que com gols, classifica-se para a próxima fase. Novo empate sem gols leva a decisão para a cobrança de pênaltis (foto).

O time mineiro viajou ontem para o Centro-Oeste do país, motivado pelo resultado anterior, mas ciente das dificuldades de jogar fora de casa. Por isso, o técnico Nedo Xavier pede aos jogadores a mesma postura adotada no Estádio da Fazendinha. Na ocasião, o Ituiutaba defendeu muito bem e, principalmente, pressionou o rival. Só não conseguiu marcar os gols. Ao todo, foram 15 finalizações sem sucesso, contra apenas duas do Dragão.

Mesmo se não existisse motivação, o Ituiutaba seria obrigado a encontrá-la. O clube, campeão da Taça Minas Gerais ano passado, desistiu da disputa da Série C do Brasileiro e apostou todas as fichas na Copa do Brasil, em busca de visibilidade. Tenta no Campeonato Mineiro garantir uma vaga na Terceira Divisão nacional, o que está bem distante de ocorrer. Os dois melhores do Estadual (exceto Atlético, Cruzeiro e Ipatinga) disputarão a Série C. Mas o Boa não faz boa campanha. Venceu apenas um jogo, perdeu outro e empatou dois. Está em nono lugar.

Em Goiânia, Nedo não terá o volante Machado, expulso no primeiro jogo, e não escolheu o substituto. Prefere anunciar a escalação do time só no vestiário. Não deve fugir, porém, daquela que empatou, também por 0 a 0, com o Tupi, sábado, em jogo do Campeonato Mineiro, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Resposta

O técnico do Atlético-GO, o ex-lateral Zé Teodoro, dispensa o mistério e repete a equipe que perdeu para o Itumbiara, por 2 a 1, sábado, pelo Campeonato Goiano. “Vou manter os titulares e esperar a resposta do time. Acho que jogadores como Pituca, Anaílson, Wesley e Rivaldo têm muito mais futebol para apresentar do que aquele que mostraram até agora.”


foto: Arquivo/treino na Fazendinha.

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.