O técnico da Seleção Brasileira, Dunga (foto), confirmou seu desejo de utilizar a cota de três jogadores acima de 23 anos na Olimpíada de Pequim 2008. O treinador se reuniu com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, nesta última quarta-feira, na sede da entidade no Rio de Janeiro.
Segundo o regulamento do Comitê Olímpico Internacional (COI) em acordo com a Fifa, entidade que administra o futebol mundial, apenas três jogadores acima do limite de 23 anos podem participar dos Jogos por seleção.
Dunga não adiantou as posições para as quais pretende usar a cota. Por enquanto, o técnico está preocupado com o próximo jogo da Seleção, em amistoso contra a Suécia, no dia 26 de março, em Londres, no Emirates Stadium. Depois o Brasil terá compromissos contra Paraguai e Argentina, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Apenas após as três partidas as atenções se voltarão para a Olimpíada. Um integrante da comissão técnica da Seleção viajará à China, após o sorteio dos grupos do futebol olímpico, no dia 20 de abril, para visitar as cidades em que a Seleção Brasileira jogará.
|