Membros da McLaren são interrogados por espionagem
28/02/2008 - 07:55 hs
A Federação Internacional de Automobilismo já pôs fim ao escândalo de espionagem que assolou a temporada 2007 há algum tempo, mas o caso continua na Europa. Acusada de obter informações sobre a Ferrari, a McLaren informou ontem que alguns de seus funcionários receberam visitas de investigadores italianos que dão seqüência ao caso.
Em janeiro, a Justiça italiana havia intimado quatro dirigentes da escuderia inglesa - entre eles o chefe Ron Dennis - para responderem a algumas perguntas sobre o caso. A audiência foi suspensa, mas ao que tudo indica acabou sendo realizada nas residências dos membros da escuderia britânica.
"A McLaren deu continuidade à cooperação sobre as investigações do Magistrado de Modena. A polícia inglesa acompanhou investigadores às casas de alguns executivos da equipe como parte das análises. Um processo semelhante também aconteceu no Centro de Tecnologia da escuderia", informou a equipe em seu site oficial.
"Essas ações fazem parte de um processo judicial legal em relação às investigações.A polícia está completamente satisfeita com a cooperação da McLaren, que também apóia o caso", esclareceu.
Vale lembrar que no ano passado a McLaren foi considerada culpada no caso de espionagem e perdeu os pontos do Mundial de Construtores. Além disso, a escuderia inglesa foi obrigada a pagar multa.