Em jogo violento, Galatasaray elimina time de Zico
28/02/2008 - 08:05 hs
futebol Europeu
Em partida marcada pela violência, o Galatasaray derrotou ontem o rival Fenerbahce, dirigido pelo técnico brasileiro Zico, por 2 a 1 e se garantiu nas semifinais da Copa da Turquia. O jogo de ida havia terminado em empate por 1 a 1 (foto).
Dois jogadores já haviam sido expulsos - Lugano e Gonül, ambos do Fenerbahce -, quando os donos da casa marcaram o gol da vitória e a confusão se generalizou.
Após o tumulto, mais dois atletas receberam o cartão vermelho: Demirel, dos visitantes, e o brasileiro Lincoln, do Galatasaray.
Violência à parte, a partida foi emocionante e decidida nos últimos minutos. Sukür abriu o placar para os anfitriões logo aos 4min do primeiro tempo.
O empate do Fenerbahce saiu com Gonül, aos 21min da etapa final, quando a equipe já estava com um a menos em campo. O gol da classificação do Galatasaray saiu nos acréscimos da partida e foi marcado por Karan.
As duas equipes disputam também o título do Campeonato Turco e o Galatasaray também está levando a melhor, com um ponto de vantagem sobre o Fenerbahce na liderança.