Com gol nos acréscimos, Barcelona arranca empate do Valencia
28/02/2008 - 08:14 hs
O Barcelona sofreu para empatar com o Valencia por 1 a 1, em pleno Camp Nou, ontem, em jogo válido pela semifinal da Copa do Rei. O gol salvador do time catalão saiu aos 48min do segundo tempo, marcado pelo meia Xavi (foto).
Com o resultado, o Barcelona evitou um tropeço em casa. No jogo de volta, a equipe comandada pelo técnico Frank Rijkaard terá de conquistar uma vitória simples, fora de casa, para avançar à decisão do torneio.
Sem contar com o meia-atacante Ronaldinho, barrado por Rijkaard, o Barcelona começou melhor e quase abriu o placar aos 15min, quando Milito acertou um voleio, quase sem ângulo, que passou rente a trave de Hildebrand.
O time catalão chegou novamente com perigo aos 45min. Abidal arriscou um chute de longa distância e assustou Hildebrand, que teve trabalho para defender em dois tempos.
No segundo tempo continuou a pressão da equipe da casa. Aos 12min, Messi apareceu bem dentro da área, passou pelo marcador, mas Hildebrand salvou o Valencia novamente.
O Barcelona chegou novamente com perigo aos 22min. Eto'o chutou de fora da área, mas parou mais uma vez em grande defesa do goleiro Hildebrand.
De tanto desperdiçar oportunidades, o time catalão acabou castigado aos 24min. Em rápido contra-ataque, Arizmendi recebeu a bola e cruzou rasteiro. David Villa apareceu bem na área e marcou o gol do Valencia.
O Barcelona não se abalou e continuou fazendo um verdadeiro bombardeio contra a defesa do Valencia. O gol de empate veio aos 48min, em um lance polêmico.
O atacante Eto'o dominou a bola, mas parou na defesa de Hildebrand. Xavi apareceu bem no rebote e colocou a bola para o fundo das redes. Os jogadores do Valencia reclamaram que Eto'o teria dominado a bola com o braço, mas o juiz nada marcou.