Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Com gol no final, Fla vence a primeira na Libertadores
28/02/2008 - 08:40 hs
Libertadores da América
 
Com a presença de uma grande torcida no Estádio do Maracanã, o time do Flamengo conseguiu uma sofrida vitória sobre o Cienciano, por 2 a 1, na noite de ontem, pela Copa Libertadores. O gol salvador foi marcado por Marcinho, aos 43min do segundo tempo (foto).

Com a primeira vitória na competição continental, o time rubro-negro assumiu a liderança do Grupo 4, com quatro pontos ganhos. Já o Cienciano permaneceu com três pontos, na segunda colocação da chave.

Apoiado pela sua torcida, que encheu o Maracanã, o time do Flamengo começou melhor na partida e chegou com perigo aos 4min. Kléberson arriscou de longe, mas pegou mal na bola, sem perigo para o goleiro Flores.

A equipe rubro-negra seguia pressionando, mas errava na hora da finalização. O Cienciano aproveitava para chegar em lances de contra-ataque. Aos 28min, após bate-rebate na área, Vassallo chutou cruzado e Bruno espalmou para escanteio.

O Flamengo respondeu aos 36min. Juan cruzou e Marengo afastou. No rebote, Cristian chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo, sem perigo para Flores.

No minuto seguinte, o clube rubro-negro acabou fazendo a alegria da torcida. O atacante Souza recebeu livre pela direita e bateu forte, sem chances para o goleiro Flores.

Na comemoração, Souza fez uma imitação de uma pessoa chorando. Ao ser questionado se era uma provocação aos jogadores botafoguenses, que choraram após a derrota para o Flamengo na final da Taça Guanabara, o atacante desconversou.

Porém, a alegria rubro-negra não demorou muito. Aos 46min, Vassallo recebeu livre na grande área e cabeceou no canto. Bruno ficou no meio do caminho e não conseguiu fazer a defesa.

O Flamengo seguiu o segundo tempo inteiro pressionando o time peruano, em busca da vitória. As tentativas acabaram dando resultado aos 43min. Obina ajeitou a bola com o peito para Marcinho, que se antecipou ao zagueiro e bateu forte, sem chances para Flores.

Na próxima rodada da Libertadores, o Flamengo viaja para o Uruguai, onde enfrenta o Nacional. Já o Cienciano recebe a equipe do Coronel Bolognesi, em Cuzco.

- Todos os resultados da Libertadores da América:
Segunda fase
Grupo 4
Flamengo 2 x 1 Cienciano
Grupo 5
River Plate 2 x 1 América - MEX
Grupo 7
Atlético Nacional 1 x 1 São Paulo


 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.