Colo Colo passa pelo Unión Maracaibo por 3 a 1, na Libertadores da América
29/02/2008 - 08:18 hs
O Colo Colo conseguiu ontem sua primeira vitória na Libertadores (foto). O time chileno venceu o Unión Maracaibo, na Venezuela, por 3 a 1, e assumiu a vice-liderança do Grupo 3 da competição.
Com três pontos ganhos, o Colo Colo divide a ponta com o Atlas, do México, mas tem um saldo de gols inferior ao adversário (3 a -1). O Maracaibo tem um ponto e caiu para a lanterna do grupo.
O primeiro tempo foi todo do Marcabaibo. Com um toque de bola envolvente, os donos da casa chegaram com facilidade ao gol do Colo Colo. As falhas nas finalizações, no entanto, atrapalharam as oportunidades de gol criadas.
Recuados, os chilenos apostavam nos contra-ataques, que, no entanto, custaram a sair. Só mesmo no início do segundo tempo a estratégia deu certo: aos 3min, Fierro avançou em velocidade pela direita e, da entrada da área, bateu rasteiro. O goleiro Henao ficou só acompanhando a bola, que foi no seu canto direito.
O gol espalhou nervosismo no Maracaibo, que passou a não levar tanto perigo ao adversário. Apesar de terem mais posse de bola, os venezuelanos não chegavam ao gol do Colo Colo, que marcou novamente em saída rápida da defesa. Aos 24min, Bizcayzacú recebeu pela esquerda e tocou na saída do goleiro para ampliar.
Os donos da casa chegaram a marcar com Figueroa, aos 30min, mas o árbitro assinalou impedimento no lance. O Maracaibo insistiu até o apito final, mas a afobação atrapalhou a equipe - e até deu um gol de presente para os chilenos.
Aos 41min, o Colo Colo lançou bola no ataque, mas nenhum atacante alcançou. Sozinho, Lancken cabeceou para trás e mandou para dentro da própria meta, encobrindo o goleiro Henao.
O Maracaibo ainda conseguiu marcar aos 47min, com Díaz, de cabeça, mas a derrota já estava decretada.