Beneficiado pela derrota do Minas na última quarta-feira, o Banespa (foto) aproveitou o fator casa e derrotou por 3 sets a 1 a Ulbra, nesta última quinta-feira, em São Paulo. As parciais foram de 26/24, 20/25, 25/17 e 25/20.
Com o resultado, a equipe paulista tem grandes chances de disputar a final do terceiro torneio da Superliga masculina de vôlei. Para isso, o time depende que o Minas perca um set para o Joinville.
O time catarinense, aliás, também venceu na rodada. Jogando em casa, a equipe derrotou o Universo por 3 a 0, com parciais de 25/15, 25/22 e 25/20, em 1h24 de confronto.
O destaque da partida entre Banespa e Ulbra ficou por conta do oposto Théo, maior pontuador do confronto, com 24 acertos. Eleito o melhor em quadra, o jogador comemorou o resultado.
"A gente estava precisando de uma vitória. Chegamos próximo nas duas últimas partidas, mas não conseguimos. O nosso time conseguiu se recuperar e, desta vez, impondo o nosso ritmo, chegamos à vitória", afirmou.
O técnico Rubinho elogiou o equilíbrio apresentado pelo seu time. "Além do Théo, o Rodriguinho jogou bem, o João Paulo também, enfim, todo o time esteve equilibrado em quadra e voltou a crescer depois dos últimos jogos", declarou.
"O nosso ataque foi bem e o saque complicou a armação deles", disse o treinador, que já pensa na final, mas com cautela. "Tenho que me preparar, embora não esteja certo ainda", encerrou.
- Veja os resultados do dia:
Banespa 3 x 1 Ulbra
UCS 1 x 3 Betim
Foz do Iguaçu 2 x 3 Santo André
Joinville 3 x 0 Universo
|