O Guaratinguetá ficará por pelo menos mais uma rodada na liderança do Campeonato Paulista (foto). Depois de retomar a ponta na rodada passada, o Guará garantiu a permanência como primeiro com uma vitória sobre o Marília, por 1 a 0, no Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, nesta última quarta-feira à noite, pela 12ª rodada.
A vitória fez com o Tricolor do Vale chegasse aos 27 pontos, abrindo cinco de vantagem para a vice-líder Ponte Preta. Já o MAC permaneceu na 15ª colocação, com 12 pontos, podendo encerrar.
Guará na frente
Desde o início da partida, o Guaratinguetá partiu para o ataque, quase marcando duas vezes antes dos dez minutos. Aos oito minutos, Jéferson avançou pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou rente a trave. No minuto seguinte, Michel recebeu na pequena área e bateu rasteiro. O goleiro Mauro fez grande defesa.
Depois da pressão inicial do Guará, o Marília conseguiu equilibrar o jogo. Aos 27 minutos, Dinei quase abriu o placar para o Tricolor do Vale. O atacante recebeu na área, girou e bateu pro gol. Mauro defendeu no canto. O MAC respondeu aos 32 minutos. Romeu soltou a bomba de fora de longe. Fábio fez grande defesa.
Apesar das duas equipes chegarem ao ataque, os donos da casa eram mais perigosos. Aos 35 minutos, o Guaratinguetá conseguiu abrir o placar. Nenê cobrou falta da intermediária com perfeição sobre a barreira, sem chances para o goleiro Mauro.
Nos contra ataques
A segunda etapa começou com o Marília tendo a maior posse de bola, mas era o Guaratinguetá que criavas as melhores chances de gol, nos contra-ataques. Logo aos dois minutos, Nenê recebeu lançamento na frente e, cara a cara com o goleiro, bateu rasteiro, mas para fora.
O MAC seguiu tocando a bola, mas sem criar grandes chances. O Guará, por outro lado, cada vez que ia ao ataque levanta a sua torcida. Aos 15 minutos, Jackson soltou a bomba da intermediária em cobrança de falta. A bola bateu caprichosamente na furquilha.
A partida seguiu desta forma até o apito final do juiz. O Marília cercava a área do Tricolor do Vale, mas não conseguia furar a retranca Já o Guará apenas administrava e o resultado e saiu nos contra-golpes quando nescessário.
Próximos jogos
O Guaratinguetá volta a campo somente no dia 09 de março, domingo, frente ao Corinthians, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, às 16 horas. Já o Marília recebe a Ponte Preta, no dia 08, sábado, no Estádio Bento de Abreu, em Marília, às 18h10.
|