Ourinhos vence na prorrogação e é tetra do campeonato Nacional de Basquete
04/03/2008 - 08:23 hs
O time feminino de basquete do Ourinhos conquistou ontem o tetracampeonato do Campeonato Nacional. A conquista veio com a vitória sobre Catanduva por 82 a 80, na prorrogação, após empate de 71 a 71 no tempo normal. Com a vitória, a equipe fechou a série decisiva da competição em 3 a 2 (foto).
A cestinha da partida foi Chuca, do Ourinhos, com 26 pontos anotados no confronto. Pelo lado de Catanduva, Ariadna foi a maior pontuadora com 24 acertos.
Além de campeão, o Ourinhos também levou dois principais prêmios do Nacional. A pivô Lisdeivi foi eleita a melhor jogadora do torneio, enquanto a ala Iziane teve a melhor média de pontos, com 25,6 por partida.
O tetracampeonato é o segundo título de Ourinhos sob o comando do técnico Paulo Bassul. No ano passado, o treinador da Seleção Brasileira feminina de basquete também comandava a equipe.
Já o Catanduva, comandado por Ferreto, foi obrigado a se contentar mais uma vez com o vice-campeonato. Na temporada passada, a equipe terminou a competição na mesma posição.
Na decisão desta temporada, Ourinhos abriu a série com vitória, perdeu o segundo e o terceiro confronto para Catanduva e arrancou o empate na quarta partida, sendo campeão após vencer o duelo de hoje.