Presidente da Comissão de Árbitros de MG se afasta
04/03/2008 - 08:00 hs
O presidente da Comissão de Árbitros de Minas Gerais, Lincoln Afonso Bicalho, pediu, no início da noite de hoje, o afastamento do cargo. Ele disse que já comunicou a decisão ao presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Schettino.
As denúncias contra Lincoln Afonso Bicalho foram feitas por três dos sete árbitros que foram afastados pela Comissão de Árbitros e pela CBF pela suspeita de superfaturamento de passagens aéreas nas três séries do Campeonato Brasileiro do ano passado.
"Estou me afastando até que sejam apuradas todas as denúncias. Inclusive eu sou o maior interessado que tudo seja esclarecido. Assim o Tribunal de Justiça Desportiva pode apurar o caso sem qualquer interferência", explicou Bicalho ao Terra.
Clever Assunção Gonçalves, Alexandre dos Santos Conceição e José Carlos de Souza acusam Bicalho de irregularidades no contrato com uma empresa fornecedora de material esportivo dos árbitros mineiros.
Ele também é acusado de apropriação indevida de recursos da pré-temporada dos árbitros e de utilizar uma conta particular para arrecadar fundos para os treinamentos. Bicalho nega todas as acusações e diz que é vítima de armação.