Desde 2002 competindo na Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa (Foto) foi direto ao dar um conselho ao estreante e amigo Nelsinho Piquet ontem, durante entrevista concedida em São Paulo: aprender em seu primeiro ano na categoria.
Massa lembrou que esteve em situação parecida em 2006, quando estreou na Ferrari tendo como companheiro o heptacampeão Michael Schumacher. Nelsinho terá ao seu lado o espanhol Fernando Alonso, bicampeão da categoria e de volta à Renault.
"Aprender (o conselho que dá a Nelsinho). Eu acho até engraçado, mas o Nelsinho está em uma situação parecida com a minha quando entrei na Ferrari e meu companheiro era o Schumacher, apesar de eu não ser mais estreante na época", afirmou.
"A volta do Alonso para a Renault foi programada e ele conta com mais conhecimentos depois da passagem pela McLaren. O negócio é tentar andar junto com o Alonso e aprender. Isso fará com que a qualidade resultados aparecem e ele cresça para o futuro", completou.
Quanto ao outro brasileiro na categoria, Rubens Barrichello, Massa disse que não adianta dar conselhos para um piloto que tem à disposição um carro como a Honda era no ano passado.
"O conselho vem do carro. Com um carro igual do ano passado, não tenho conselho para dar. O carro é bem abaixo do que ele esperava", afirmou Massa, que pelo menos vê uma luz no fim do túnel para o amigo.
"O carro tem o potencial de crescer com a chegada do Ross Barwn (diretor técnico, ex-Ferrari). O que o Barrichello tem a fazer é melhorar o que está ocorrendo. Olhando em um ano, é complicado você melhorar tanto", ponderou.