Depois de vencer na Escócia por 3 a 2, o Barcelona se garantiu ontem nas quartas-de-final da Copa dos Campeões com outra vitória sobre o Celtic, agora em casa, por 1 a 0. Porém a partida ficou marcada pelo choro do argentino Lionel Messi, que sentiu uma lesão no bíceps femoral e deixou o gramado ainda na primeira etapa. Ronaldinho comemora gol de Xavi Alonso logo no 1º ataque (foto).
No Camp Nou, a torcida catalã ainda se ajeitava nas cadeiras quando Xavi Alonso abriu o marcador para o Barcelona, logo no primeiro ataque dos anfitriões. Olhando para o outro lado, Ronaldinho abriu para Sylvinho na esquerda e o espanhol aproveitou bom cruzamento do brasileiro para balançar as redes do goleiro Boruc.
Sem ser incomodado atrás, o Barcelona conseguiu movimentar bem a bola no ataque e criou algumas oportunidades para ampliar no primeiro tempo, principalmente em jogadas armadas por Ronaldinho, mas sem sucesso.
Aos 36min, a equipe espanhola perdeu uma de suas estrelas. Lionel Messi sentiu a lesão muscular e caiu no gramado em prantos. No final de 2007, o jogador desfalcou a equipe por um mês e meio por um problema na mesma região. Apoiado pelos companheiros, o argentino deixou o campo para a entrada do francês Thierry Henry.
Os escoceses começaram a segunda etapa melhor, mas a equipe catalã foi quem desperdiçou as melhores chances, com Ronaldinho e Deco. Aos 14min, o meia brasileiro fez boa tabela com Eto'o pela esquerda e soltou um belo chute, que obrigou Boruc a se esticar. Logo depois, Deco pegou de primeira fora da área e o goleiro escocês novamente salvou a equipe.
Os confrontos das quartas-de-final serão definidos por sorteio e realizados no início de abril, nos dias 1 e 2 - para os jogos de ida - e 8 e 9 - quando serão conhecidos os clubes que avançam às semifinais da principal competição interclubes da Europa.