Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Cruzeiro vence Caracas e lidera grupo na Libertadores
05/03/2008 - 08:42 hs
 
Para confirmar a boa campanha em casa nesta temporada, onde tem 100% de aproveitamento, o Cruzeiro venceu o Caracas, da Venezuela, por 3 a 0, nesta última terça-feira, no Mineirão, e assumiu a liderança isolada do Grupo 1 da Copa Libertadores. Com a vitória, o time celeste ainda ganhou motivação extra para o clássico com o rival Atlético, no próximo domingo, pelo Campeonato Mineiro (foto)

O Cruzeiro chegou a sete pontos em três jogos e desbancou o próprio Caracas, que caiu do primeiro para o segundo lugar no grupo, com seis pontos em três partidas. O time venezuelano vinha de duas vitórias seguidas, sobre o San Lorenzo e o Real Potosí, ambas conquistadas na capital da Venezuela.

Na próxima terça-feira dia 11, o Real Potosí, que ainda não somou pontos e é o lanterna do grupo, recebe o San Lorenzo, que tem um ponto e ocupa o terceiro lugar na chave.

O time mineiro disputou a fase preliminar da competição, quando venceu o Cerro Porteño, do Paraguai, por duas vezes. Na etapa de grupo, o Cruzeiro estreou com vitória sobre o Real Potosi, da Bolívia, por 3 a 0, no Mineirão. Em seguida, empatou em 0 a 0 com o San Lorenzo, em Buenos Aires, na Argentina.

O próximo compromisso do Cruzeiro na competição continental será contra o próprio Caracas, pelo returno, no dia 18 de março, na Venezuela. Em cinco jogos pela Libertadores, o time celeste venceu quatro e empatou um.

Pelo Campeonato Mineiro, o retrospecto cruzeirense é ainda melhor. Em cinco jogos, o time comandado por Adilson Batista venceu cinco vezes e lidera a competição estadual com 15 pontos. No domingo, disputa o clássico com o rival Atlético, no Mineirão, às 16h.

Os números comprovam a boa fase do Cruzeiro, que, em dez partidas, venceu nove e empatou uma. Conquistou 28 pontos em 30 disputados, o que representa aproveitamento de 93,34% na temporada.

A excelente campanha motivou a torcida celeste, que compareceu em bom número ao Mineirão (mais de 37 mil pagantes) e viu o Cruzeiro vencer com facilidade o fraco time do Caracas.

No primeiro tempo, o Cruzeiro não demorou a abrir o placar. Guilherme, que não atuava há duas partidas, recebeu de Wagner e marcou aos 9min. Ramires ampliou aos 28min, depois de recebe passe de Marcelo Moreno. Foi o quinto gol do volante na Libertadores.

O time mineiro manteve o ritmo no segundo tempo e administrou bem a partida. Aos 18min, Marcelo Moreno foi lançado na velocidade, livrou-se do goleiro Rosales e marcou o terceiro do Cruzeiro no Mineirão.

A equipe celeste manteve 100% de aproveitamento no Mineirão, em 2008. Foram seis vitórias, sendo três pela Libertadores (Cerro Porteño, Real Potosí e Caracas) e três pelo Estadual (Uberaba, Democrata-SL e Villa Nova).

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson; Marquinhos Paraná, Ramires, Charles e Wagner (Marcinho); Guilherme (Leandro Domingues) e Marcelo Moreno (Marcel)
Técnico: Adilson Batista

Caracas
Rosales; Lucena, José Mera, Bustamante e Valencia; Luis Vera, Jiménez, Ocoró (Casanova) e Cominges (Romero); Rentería (Espinoza) e Bastianini
Técnico: Noel Sanvicente

Data: 4/3/2008 (terça-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 37.694 pagantes
Renda: R$ 529.439
Árbitro: Saúl Laverni (ARG)
Assistentes: Hernán Maidana e Gustavo Esquivel (ARG)
Cartões amarelos: Espinoza, Thiago Heleno (Cruzeiro); Casanova, Bustamante, Espinoza (Caracas)
Gols: Guilherme, aos 9min, Ramires, aos 28min do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos 18min do segundo tempo
 
Fonte: www.uol.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.