Mais 11 times se classificam nesta quarta na Copa do Brasil
05/03/2008 - 08:00 hs
Copa do Brasil
Os últimos 12 classificados para a segunda fase da Copa do Brasil serão conhecidos no complemento da primeira fase, com jogos nesta quarta e quinta-feira. A missão mais difícil é a do Juventus-SP, que abre a jornada recebendo o Coruripe-AL, às 15h30m (de Brasília), no Estádio da Rua Javari, em São Paulo. Depois da derrota por 4 a 1, em Alagoas, o time da Mooca precisa vencer por 3 a 0 para avançar, enquando o "Hulk", apelido dos alagoanos, pode até perder por dois gols de diferença. Quem se classificar pela o Náutico.
É bom lembrar que os gols marcados fora de casa servem como critério de desempate em caso de igualdade por pontos e saldo ao fim das duas partidas. Persistindo o empate, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.
Adversário do Timão Os atuais campeões cearense e sergipano, Fortaleza e América-SE, voltam a se enfrentar, desta vez no Castelão, para decidir quem pega o Corinthians. Como houve empate sem gols em Aracaju, que vencer fica com a vaga. Porém, o time de Sergipe leva vantagem do empate com gols.
Adversário do Palmeiras Vindo de vitória por 2 a 1 sobre o arqui-rival Paysandu, no Campeonato Paraense, o Remo vem embalado para encarar o Central-PE, no Mangueirão. Em Caruaru, Leão e Patativa ficaram no 0 a 0. Com o resultado, o time pernambucano pode jogar pelo empate com gols em Belém para ficar com a vaga para a segunda fase. Para os paraenses, somente a vitória dá a vaga. O vencedor pega o Palmeiras.
Adversário do Colorado Concentrado na cidade de Atibaia, o Bragantino recebe o Democrata de Governador Valadares, no Estádio Marcelo Stefani. Na primeira partida , o time de Bragança Paulista foi derrotado por 3 a 2, e agora necessita de uma vitória simples para passar à segunda fase e enfrentar o Vasco.
Adversário do Fogão Estreante na Copa do Brasil, o Jaguaré-ES venceu o River-PI por 3 a 2, em casa, e avança à segunda fase em caso de empate no Estádio Tibério Nunes, em Floriano (PI). Por ter marcado dois gols fora, os piauienses podem vencer por 1 a 0 ou 2 a 1. Quem avançar, encara o Botafogo, que eliminou o Rio Branco-AC ao vencer por 3 a 1 na última quarta.
Advogado do Colorado Vivendo um momento delicado no Campeonato Paulista, o Guarani espera começar a recuperação com uma classificação na Copa do Brasil. Porém, para conseguir seu o objetivo, a equipe terá que mostrar mais eficiência no ataque. Afinal, o Bugre precisa derrotar a Chapecoense-SC pelo placar de 2 a 0 ou uma diferença de três gols para se classificar. Quem se classificar pela o Internacional.
A última vaga da segunda fase será decidida na quinta, com o duelo entre o Atlético-PR e o Corinthians-AL, na Arena da Baixada. Até agora, seis confrontos da segunda fase já são conhecidos:
Goiás x Fast-AM
Grêmio x Atlético-GO
Coritiba x São Caetano
Portuguesa x Volta Redonda
Atlético-MG x Nacional-AM
Vitória x Paraná